quinta-feira, 21 de março de 2013


Passantes apressados

Esses amigos hein? Sempre aprontando! Existem grandes diferenças entre voltar para casa sozinho e voltar para casa com eles.
Com meus amigos no caminho de casa peruas são perseguidas, cuidado com as mentes mal intencionadas, peruas de quatro rodas! Meninas são cativadas, danças são de repente efetuadas na frente dos passantes apressados. Alguns ficam abismados, outros discretamente bravos, mas, no fundo, somos desculpados pelas nossas travessuras.
Voltando para casa sozinho, pego o caminho mais rápido e volto sem dança, sem travessuras, sem perdão. Mas pensando bem desse jeito não tem graça, o divertido é ver as pessoas que participaram da brincadeira, acharam engraçado e se lembraram de como era ser criança, lembranças perdidas pelos passos apressados.
Eu sei e sempre vou saber que é muito melhor viver a infância assim, livre e feliz com meus amigos. Pois quando chegar a minha hora de encontrar no meu caminho, como passante apressado, garotinhos de 12 e 13 anos, eu vou entender a brincadeira e poderei voltar a fazer parte dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário